sábado, 22 de fevereiro de 2014

Organização de atelier - prancheta de escritório (clipboard)

    Olá garotas!!!

   Aproveitando as minhas férias pra curtir scrap e continuar organizando o cantinho que virou o meu favorito aqui em casa. 
       
    O projeto de hoje foi inspirado numa prancheta decorada que vi no Pinterest. Aliás, um ótimo lugar para buscar projetos para experimentar e se deliciar vendo lindas imagens e criações (www.pinterest.com - clipboard - splitcoaststampers.com).

    Pensei em usar a prancheta pra colocar meus cartões pessoais, clips, post-it e uma caderneta pra anotar minhas trocas de kit pro Projeto Scrap do Bem em 2014 (informações em: www.benditoscrap.com.br).

    Material básico necessário:

- Prancheta de madeira;
- Gesso acrílico branco;
- Pincel chato;
- Rolinho pequeno;
- Cola branca;
- Estilete;
- Caderneta com folha pautada;
- Envelope pequeno;
- Fitas de tecido;
- Fita de renda;
- Clips;
- Mini-bloco de notas (tipo post-it);
- Papéis de scrap;
- Moldura de MDF (da Zarza);
- Flores de papel e o que mais você quiser pra decorar;


    Vejam os principais passos:

    Como a prancheta é maior do que o tamanho de uma folha de scrap será necessário fazer uma emenda, então escolha papéis que combinem entre si.




    Retire a parte metálica para fazer a pintura com gesso acrílico e também pra colar os papéis na prancheta.


    Com um rolinho aplique uma camada de cola branca e em seguida  o papel de scrap. Como não vou colocar foto diretamente no papel de scrap, usei a cola Cascorez extra (sem diluir). 



    Retire o excesso do papel com o estilete.


    Faça a emenda com o outro papel escolhido (eu usei um papel que tinha essa faixa no final, mas você pode usar: washi tape, fita de tecido, de renda ou tudo junto como fiz...rs).



    Não esqueça de fazer os furos com estilete pra colocar de volta a parte metálica.



    Pinte a parte metálica com o gesso acrílico branco.

 
    Usei um envelope pequeno e colei (o que seria a frente do envelope) na prancheta, com fita dupla face. Depois decorei usando uma faixa escrita com o Dymo, uma faixa de papel de scrap e algumas carimbadas de coração recortadas e coloridas, que preguei com fita banana. E aí está um porta-cartões.


    Escolhi uma caderneta simples de folha pautada de medida 10 X 15 cm. Pra decorar recortei um papel de scrap nas medidas 9 X 14 cm e colei sobre a capa, deixando as bordas brancas da própria capa da caderneta (pra não ter que retirar o espiral,  encadernar tudo e refazer os furos). 


    Antes de pregar a caderneta na prancheta eu usei um pedaço de fita de tecido (gorgurão), medindo aproximadamente 7 cm e dobrei ao meio, colando com cola de silicone, na metade da borda da contra-capa da caderneta, formando uma alça pra fixar uma caneta.




    A decoração da capa fica por conta do material que você tiver disponível em casa. Como essa caderneta era pra anotações de troca de kits do Projeto Scrap do Bem, eu usei o selo respectivo que foi disponibilizado pela Luciana Sielskis (criadora do Projeto Scrap do Bem). Usei um furador pra deixar o selo no formato redondo e apliquei com fita banana.



    Depois de seca,  enfeitei a base metálica com  uma fita de tecido e mini-flores de papel da Skandalosa Atelier (http://skandalosaflores.blogspot.com.br).


    Pra pregar o mini-bloquinho (tipo post-it) usei uma moldura de MDF adesivado da Zarza (www.zarza.com.br), só pra dar um charme. E o resultado ficou assim:


    Fica bem mais econômico do que comprar um daqueles kits pra escritório e é muito mais divertido você mesma personalizar com materiais que combinam com seu estilo. 

     Beijos e até o próximo projeto!!
    





Um comentário: