sábado, 1 de fevereiro de 2014

Organização de atelier

     Hoje resolvi começar a organizar o meu "scraproom", um dos meus projetos pra 2014.

    O ponto de partida foi achar um local apropriado pra guardar os rolos de fitas. Pra isso utilizei a embalagem de um presente que ganhei no meu aniversário (onde vieram alguns produtos para o corpo). Os produtos vieram nessa caixa de madeira (medidas em centímetros: 30 X 11 X 20, respectivamente: comprimento, altura e profundidade).





    Ocorre que a caixa era rústica demais pra combinar com a decoração que eu desejo pro meu "cantinho de scrap". Então resolvi passar uma camada de gesso acrílico branco (usei da marca Gato Preto) e depois uma mão de tinta acrílica branca (da True Colors). Apliquei com rolinho pra ganhar tempo e usei o pincel só nos cantos e vãos pra dar acabamento. Pra agilizar o processo de secagem eu utilizei secador de cabelo.





     Nas outras duas laterais externas eu resolvi aplicar  papel de scrap, colando com cola branca (Cascorez extra). Apliquei o papel com o auxílio de uma dobradeira plástica. 





      Depois passei o estilete pra retirar as sobras de papel e fazer os furos laterais. Nos furos laterais o auxílio de uma lixa (depois de cortar com o estilete ) é essencial pra dar acabamento (pode ser até dessas lixas usadas pra unha).







    
      Então foi só colocar os rolos de fita com as pontas puxadas pra fora, entre os vãos da lateral. 




      Achei que ficou muito prática porque pode ser transportada com facilidade. Além disso é um projeto muito simples, rápido de fazer e você ainda se diverte reciclando o que já tem em casa.




Um ótimo final de semana pra vocês e um beijo no coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário